HOME \ NOTÍCIAS
PUBLICADO 13/08/2025 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 18/08/2025 AUTOR Ascom Dep. Jurailton Santos
Na tarde desta terça-feira (12), o Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi palco de um momento de reconhecimento e gratidão. O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) promoveu o “Ato em homenagem aos Obreiros Universal da Bahia”, reunindo autoridades da Igreja Universal para celebrar o trabalho de milhares de voluntários espalhados por todo o Estado.
A data marcou a celebração do Dia do Obreiro Universal, comemorado anualmente no terceiro domingo de agosto, e destacou a atuação de homens, mulheres e jovens que dedicam tempo e esforço à missão de salvar vidas, levando amor, apoio espiritual e a Palavra de Deus a quem mais precisa.
De acordo com a Central dos Obreiros da Bahia, cerca de 18 mil voluntários estão em atividade no Estado, realizando ações beneficentes e de assistência social em hospitais, presídios, asilos, comunidades carentes e no atendimento a pessoas em situação de rua. O trabalho é feito de forma gratuita, com acolhimento e sem qualquer tipo de discriminação.
Durante a cerimônia, obreiros de diferentes regiões foram homenageados, incluindo aqueles que superam limitações físicas e barreiras de mobilidade para servir na Obra de Deus. “É louvável ver a dedicação destes servos, que em todos os lugares transmitem sua essência, buscando aprovação Daquele que os escolheu para o ministério espiritual. Mais que um desejo de servir, é preciso ter amor ao próximo, doação e dedicação”, destacou o deputado Jurailton Santos.
O evento foi marcado por momentos de emoção, discursos de agradecimento e reconhecimento público ao trabalho silencioso e transformador realizado pelos obreiros, reforçando a importância da fé e da solidariedade para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
Compuseram a mesa oficial da solenidade: o líder estadual da Igreja Universal, bispo Sergio Corrêa; os congressistas bispo Márcio Marinho e missionária Rogéria Santos; o deputado estadual bispo José de Arimateia; os vereadores de Salvador, pastores Kênio Rezende, Julio Santos e Luiz Carlos; os vereadores de Camaçari e Lauro de Freitas, respectivamente pastor Luisão e pastor Edilson Freitas; e o responsável pelos obreiros da Bahia, pastor Heleno.
VEJA MAIS