HOME \ NOTÍCIAS
PUBLICADO 15/07/2019 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 09/12/2019 AUTOR Ascom Deputado Jurailton Santos
Uma grande ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi realizada na manhã deste domingo (30), na Praça Newton Rique (Iguatemi), em frente ao Shopping da Bahia, na avenida ACM em Salvador - BA. A campanha intitulada como “Basta!”, foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que tem se preocupado com os dados alarmantes referente aos inúmeros casos que acomete jovens e adultos em todo o País.
Em pontos estratégicos e de grande circulação, a divulgação foi realizada por meio de faixas, cartazes e informativos, como forma de chamar a atenção da sociedade, no tocante à conscientização e prevenção. Apesar da gravidade, infelizmente o assunto tem sido tratado de forma velada. Para Jurailton Santos, encabeçar uma campanha de alerta aqui na Bahia, é levar para a população a importância de que ações como essa preservam vidas.
“A intenção é provocar a sociedade e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Defendo que escolas, universidades e profissionais de saúde possam abordar esse tema, mostrando que por meio de medidas preventivas muitas vidas podem ser preservadas”, explica o republicano.
Para somar forças ao movimento, estiveram presentes na ação o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), a Secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude Rogéria Santos, os vereadores Luiz Carlos (Republicanos) e Isnard Araújo (PHS), além de diversos voluntários, que vestiram a camisa e apoiaram a causa, dizendo um “Basta!” à automutilação, à depressão e ao suicídio.
A campanha foi um sucesso, frente a isso, o deputado Jurailton realizará outras ações em outros bairros, escolas e em diversas cidades baianas. O parlamentar conclama os múltiplos setores da sociedade, incluindo saúde, educação, política e mídia para unirem-se a esse movimento que visa à preservação da vida e da integridade física das pessoas que sofrem a dor do problema.
“Vamos somar esforços, vamos trabalhar integrados. Essa pauta deve ser tratada permanentemente, porque é grave, e por isso é preciso implementar políticas públicas para a prevenção e cuidados com a nossa população. Venha você também fazer parte desse time de valorização da vida!”, convida o parlamentar.
VEJA MAIS