HOME \ NOTÍCIAS
PUBLICADO 06/02/2020 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 06/02/2020 AUTOR Ascom Deputado Jurailton Santos
O republicano Jurailton Santos repudia os atos violentos praticados em uma abordagem policial, no último domingo (02), no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, onde um jovem negro de 16 anos foi agredido e insultado com palavras preconceituosas e racistas. Sem direito de resposta, o jovem é acuado e questionado até mesmo pelo estilo do seu cabelo, que evidencia a cultura identitária do negro (Black Power).
Jurailton, que é vice-presidente da Comissão da Promoção de Igualdade, na Assembleia Legislativa da Bahia lamenta o ocorrido.“ Esta ação covarde expõe o racismo velado que permeia em nossa sociedade. Infelizmente os nossos jovens são as principais vítimas desses atos de truculência e violência”, protesta o parlamentar.
Toda a ação foi gravada por um morador e publicada nas redes sociais, causando indignação e repercussão nacional. Jurailton pede uma maior atenção ao jovem, a sua família e ao autor do vídeo, que vem sofrendo ameaças, segundo denuncia do Coletivo de Entidades Negras (CEN). Jurailton enfatiza que é necessário, que a sociedade não se omita diante de abusos como este e denuncie situações semelhantes.
“É triste ver esse rótulo instalado na sociedade, onde ser negro e da periferia é ser criminoso, isso precisa ser desconstruído” e acrescenta: “Confio na Polícia Militar e acredito que casos como esses são isolados e não refletem o comportamento geral da corporação, espero que este caso não fique no esquecimento”, finaliza Jurailton.
VEJA MAIS