Meu Facebook Meu Instagram Meu Twitter Meu YouTube

NOTÍCIAS

HOME \ NOTÍCIAS

Republicano repudia discriminação sofrida por uma criança em escola de Salvador

“É estarrecedor nos dias atuais assistir uma instituição de ensino promover exclusão de uma criança", lamenta Jurailton.

PUBLICADO 20/02/2020 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 01/06/2020 AUTOR Ascom Jurailton Santos

Diante do triste episódio ocorrido em um colégio particular, em Salvador, onde a instituição proibiu a entrada de uma criança portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA), o republicano Jurailton Santos mostra seu total repúdio. “É estarrecedor nos dias atuais assistir uma instituição de ensino promover exclusão de uma criança. Fiquei indignado ao tomar conhecimento dessa situação”, comenta o parlamentar.

De acordo com os pais, a criança de 3 anos tem o diagnóstico de autismo leve e foi matriculada com os dois irmãos. Em gravação realizada pelo pai, o vídeo mostra o que deveria ser o segundo dia de aula do filho mais novo. No entanto, o menino foi impedido de entrar na escola. Uma cena lamentável.

Como vice-presidente da Comissão de Educação, na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Jurailton assegura que a direção da escola Darcy Ribeiro, fere o Art. 4 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146), que diz que toda pessoa com deficiência tem direito a igualdade de oportunidades e não sofrerá nenhum tipo de discriminação.

Já está aprovado na Assembleia o Projeto de Lei n° 23.115/2019 de autoria de Jurailton, que estabelece a “Semana de Estudo da Lei Brasileira de Inclusão” nas escolas. A Lei prevê a conscientização de todo o núcleo escolar e familiar, no combate a qualquer tipo de preconceito. A semana vai fazer parte do Calendário Oficial de Eventos Escolares do estado da Bahia.

O parlamentar afirma que diante do exposto, já se coloca à disposição da família. “Presto todo o meu apoio à família e enfatizo que apresentarei o caso a Comissão de Educação. Não podemos admitir que escolas tenham atitudes preconceituosas”, lamenta o republicano.

Repúdio

Preconceito

Escola

Autismo

Criança

Salvador

Educação

Inclusão

VEJA MAIS