HOME \ NOTÍCIAS
PUBLICADO 12/07/2022 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 12/07/2022 AUTOR Ascom Dep. Jurailton Santos
Não existe uma fórmula pronta para o cenário que enfrentamos desde a estreia da crise sanitária em fevereiro de 2020, com a chegada da Covid-19 em nosso país. Neste mesmo período, de acordo com o IBGE, o número de desempregados chegava a 12 milhões.
Mesmo com tantas más notícias, a nossa frágil economia caminhava a passos tímidos para o esperado crescimento, e os dados mostravam isso. De acordo com o Portal da Indústria, o auxílio emergencial e a permissão do saque emergencial do FGTS ajudaram a recompor parte das perdas de renda da população com a pandemia.
Mas hoje, diante de um quadro de “negação financeira” e expectativa de inflação em 7,2%, faz do Brasil um país inviável para os jovens? Há controvérsias! Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2020, analisou que mesmo em situação de pandemia, o número de jovens empreendedores cresceu 15% no país. E esses números avançam impulsionados pela tecnologia.
Segundo a HeroSpark, plataforma que auxilia empreendedores digitais, 24% dos jovens das classes A, B e C com até 30 anos são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. O mesmo levantamento mapeou outros desejos em comum, entre eles, o da independência financeira (67%) e da autonomia no trabalho (39%). Além disso, 33% querem ter mais tempo flexível e 31% buscam oferecer um produto/serviço inovador no mercado.
E se tratando do universo digital, oportunidades não faltam, e nesse quesito, as redes sociais têm sido parceiras dessa geração. Porém, é preciso foco, determinação, avaliação de cenários, e qualificação. Isso mesmo: os acessos pelas redes sociais são facilitados, entretanto, alcançar o êxito no que se pretende investir fará toda a diferença.
E como fazer isso? Como relatei nesse texto, a tecnologia pode se tornar uma grande aliada nessa construção de (ideais ou ideias). A oferta gratuita de cursos das mais diversas áreas por algumas organizações não governamentais (ONGs) e alguns Institutos, oferecem uma variedade em suas plataformas digitais. Escolha fazer a diferença, e comece hoje a escrever uma nova história.
Te desejo sucesso!
VEJA MAIS