Meu Facebook Meu Instagram Meu Twitter Meu YouTube

NOTÍCIAS

HOME \ NOTÍCIAS

Deputado pede mais rigor nas medidas de controle da Covid-19 na Ilha

Segundo Jurailton, o crescimento desordenado no fluxo de pessoas que realizam a travessia e se acomodam nas ilhas sem as devidas precauções, pode acentuar ainda mais no número de infecções pela Covid-19

PUBLICADO 18/12/2020 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 18/12/2020 AUTOR DEP. ASCOM JURAILTON SANTOS

Preocupado com o aumento da circulação de moradores e visitantes com destino à Ilha de Itaparica e adjacências neste período de alta estação, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), faz um alerta ao governo do Estado, para que medidas de contenção à Covid-19 sejam adotadas com mais rigor.

O parlamentar lembra que diante de uma possível segunda onda do coronavírus, é mais do que necessário continuar combatendo com severidade a propagação do vírus. Segundo Jurailton, o crescimento desordenado no fluxo de pessoas que realizam a travessia e se acomodam nas ilhas sem as devidas precauções, pode acentuar ainda mais a escalada do número de infecções pela Covid-19, sobrecarregando o sistema de saúde.

"Tenho acompanhado diversas denúncias de aglomerações, da falta de protocolos sanitários e de uma maior fiscalização das empresas responsáveis pelo serviço. É inaceitável que frentre ao cenário onde muitos estão contraindo a doença e morrendo em decorrência da Covid-19, haja tanta negligência. Peço ao governador que medidas de prevenção sejam realizadas com mais firmeza, a fim de evitar uma maior contaminação", solicita Jurailton.

Durante o início da pandemia, a capacidade máxima das embarcações foi reduzida a 50%. Já no mês de outubro, por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), a capacidade de passageiros foi ampliada para 75% o que permanece nos dias atuais.

ILHA

ALTA ESTAÇÃO

COVID-19

CONTENÇÃO

MEDIDAS PROTETIVAS

VEJA MAIS