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Deputado cobra atendimento humanizado nas agências da Coelba

Falta de atendimento e respeito aos consumidores, que buscam os postos de atendimento da companhia

PUBLICADO 27/08/2020 ÚLTIMA ALTERAÇÃO 27/08/2020 AUTOR Dep. Ascom Jurailton Santos

Não há nada melhor para um consumidor, do que chegar ao local de sua demanda e ter um atendimento cordial e sua situação resolvida. Esse seria o modelo ideal de qualidade e satisfação, mas não é dessa forma que a agência da Coelba tem tratado os seus clientes. Por esse motivo, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa da Bahia, questiona a falta de atendimento e respeito aos consumidores, que buscam os postos de atendimento da companhia.

“A população está desapontada com a única companhia fornecedora de energia elétrica de nosso Estado. Clientes por horas, sem direito a um assento, um copo de água e o essencial, que é o atendimento. Tenho recebido inúmeras reclamações, da falta de respeito da Coelba para com a população baiana”, disse o parlamentar. 

A consumidora Camilla Simões, conta que buscou atendimento da Coelba há quinze dias, na agência de Itapoã, e permaneceu por mais de quatro horas em uma fila exposta ao sol e a chuva. “A palavra que define o atendimento da Coelba é maus-tratos. Eu e os demais clientes fomos humilhados, ao passarmos tantas horas em uma fila para conseguir um atendimento. Não há distanciamento, somente dentro da agência, quando eles entregam uma senha para atendimento, a fim de mostrar um determinado controle interno. Mas a realidade do lado de fora é bem diferente, vivemos o verdadeiro descaso", explicou Simões. 

Ainda de acordo com a consumidora, a localização da Coelba de Itapoã não oferece nenhuma infraestrutura externa, digna para o tempo de espera, a exemplo de cobertura e cadeiras. Com a intenção de constatar o problema, o deputado Jurailton Santos foi ao local, mas não conseguiu explicações com os responsáveis da empresa de energia. "Trago a público essa situação, a fim de que os responsáveis sejam notificados, e busquem oferecer o mínimo de dignidade no serviço prestado, afinal de contas, já se paga muito caro para ter energia elétrica em casa”, pontuou o deputado.

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